sábado, 28 de novembro de 2015

MEMES....O QUE É E QUEM CRIOU...


"MEMES"

O QUE É E QUEM OS CRIOU


O termo Meme de Internet é usado para descrever um conceito que se espalha via lnternet.
O termo é uma referência ao conceito de memes que se refere a uma teoria ampla de informações culturais
criada por Richard Dawkins em 1976 no seu livro Ths Selfish Gene.

Na sua forma mais básica é tudo aquilo que os utilizadores da internet repetem um tipo de carinha é
um Me me de lnternet é simplesmente uma ideia que é propagada através de World Wide.Esta ideia
pode assumir a forma de um hiperlink video imagem website.
hashtag ou mesmo apenas uma palavra ou frase.Este meme pode se espalhar de para pessoa através das redes sociais blogs e-mail dirto fontes de noticias e outros serviços baseados na web tornando-se geralmente viral.


Relações públicas publicidade e profssionais de marketing têm abraçado memes da lnternet como uma forma de marketing viral e marketing de guerrilha para crar buzz marketing para seu produto ou serviço.Mems de lnternet são usados em razão do seu custo-beneficio e porque ele são uma moda (ás vezes auto-consciente) eles também são utilizados como uma forma de criar uma imagem de inteligência ou modismo.

Os comerciantes por exemplo usam memes da lnternet para criar interesse em filmes que de outra forma não gerar publicidade positiva entre os criticos.O filmes que 2006 Snakes in a Plane gerou muita publicidade através deste  método.

Usado no contexto de relações públicas o termo seria mais chavão publicitário de um meme próprio da internrt embora não haja ainda uma implicação de que o interesse em o conteúdo é para fins de trivialidades coisas efêmeras ou leviandade ao invés de simples publicidade e novidades.

Uma forma comum de meme de internet é criada quando uma pessoa empresa grupo musical ou o gosto é promovido na internet com o valor da cultura pop. Sites de humor por exemplo estão os maiores utilizadores desse tipo de recurso cômico.


Meu Meme






























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário